terça-feira, 16 de março de 2010

OPINIÃO MILITANTE!!!

Opinião militante:

UM GOVERNO DE TRUQUES

Vivemos o quarto e último ano do governo Yeda Crusius. O ocaso de um governo tranpolineiro, cheio de truques, que se despede deixando marcada na história do estado, uma trajetória de arrogância, truculência e escândalos.

O “tarifaço” antes mesmo de tomar posse; a prorrogação dos pedágios; o fechamento da UERGS, foram algumas tentativas deste governo que os movimentos populares conseguiram reverter.

Mas, muitas outras tentativas tornaram-se realidade, apoiadas pelos deputados conservadores que formam a base governista no parlamento gaúcho.

E o resultado disto? Crianças estudando em escolas de lata, devido aos baixíssimos investimentos em educação; a Emater abandonada; o Rio Grande do Sul como a unidade da federação que menos investe em saúde pública; os trabalhadores da segurança recebendo os menores salários do país (se comparados aos seus colegas de outros estados). Some-se a isto a tentativa constante de criminalização dos movimentos sociais.

Isto tudo a serviço do que? De diminuir o tamanho do estado, retirando dele o compromisso com os pequenos e, assim, ter mais recursos para aumentar os benefícios fiscais para os grandes.

Na composição deste cenário atual de catástrofe, não faltaram, em nenhum momento, overdoses de incompetência. O que joga por terra a alardeada capacidade administrativa da governadora e do seu partido. Ou será que era este o prometido “choque de gestão”?

O que fica deste governo para a grande maioria dos gaúchos e gaúchas? O retrocesso e o gosto amargo de nos sentirmos manipulados, como marionetes, por uma grande campanha de marketing ancorada num equivocado “déficit zero”.

Quanto ao futuro, fica o questionamento: vamos aceitar que sejam mostrados como naturais estes fatos, anestesiados cotidianamente pelas caríssimas campanhas publicitárias do governo que termina?

2010 é um ano que tem sua importância aumentada, por esta reflexão fundamental. É um divisor de águas.

Para nós do Partido dos Trabalhadores eleger o nosso candidato, Tarso Genro, ao governo do RS é uma forma de recuperar o estado. Repensando-o, revertendo a ordem das prioridades atuais e recolocando as coisas no lugar. Retirando-as do lugar em que estão atualmente: lugar que satisfaz apenas aos que detém o poder econômico. Queremos colocar os recursos e as prioridades do Estado no lugar em que interessa à maioria da população.

Este texto é contribuição do filiado Marco Antônio Darkiewicz

(Se você tiver um texto de sua autoria para publicação, envie para o Partido que também poderemos publicá-lo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

confraternização PTLM Porto Alegre-RS.

confraternização PTLM Porto Alegre-RS.